O primeiro fim de semana com restrições mais rigorosas em Campo Grande, com funcionamento apenas das atividades comerciais consideradas essenciais e com sistema de entregas delivery, culminou com a vistoria de 967 estabelecimentos e 26 autuações, segundo informações repassadas pela prefeitura.
As ações ocorreram no sábado (18) e no domingo (19), em todas as regiões da cidade. Segundo o município, bares, casas de festa e restaurantes foram os principais alvos. As fiscalizações contaram com o empenho de pelo menos 250 agentes de Guarda Municipal, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Vigilância Sanitária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Polícia Militar. Somente as equipes da Semadur vistoriaram 777 estabelecimentos comerciais (470 no sábado e outros 307 no domingo).
Destes pelo menos 20 lojas foram autuadas por problemas no alvará (11 no sábado e 9 no domingo). Os trabalhos de fiscalização interditaram 32 comércios (17 no sábado e outros 15 no domingo). Além disso, 14 feiras livres também foram vistoriadas, sendo nove no primeiro dia e outras cinco no segundo.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)