Em junho, MS teve mais de 40 mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul registrou 322 novos casos de COVID-19 em 24 horas. Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), as novas confirmações elevaram para 6.523 casos em todo o Estado. Ontem (25) foram registradas 62 mortes pela doença em MS, 41 em junho, e 22 apenas nesta semana. Dos 6.523 casos confirmados, 3.109 estão em isolamento domiciliar, 3.191 estão sem sintomas e são considerados recuperados.

Cerca de 166 pacientes estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 57 em hospitais privados. A taxa de ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), com casos suspeitos e confirmados, chegou a 36%. Quando separadas por macrorregiões, as taxas são ainda maiores: Campo Grande possui 73% de ocupação dos leitos de UTI; Dourados (55%); Três Lagoas (49%), e Corumbá (75%). Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Campo Grande foi o município que mais registrou novos casos da doença, com 108 confirmações. A Capital possui 1.554 casos confirmados. Dourados permanece como o epicentro da doença no Estado, com mais 97 confirmações, somando 2.247 casos. O número de municípios com registros da COVID-19 representa 82% de todo o Estado: das 79 cidades, 65 possuem casos confirmados da doença.

Infectada por COVID em hospital

Um dos casos que chamaram a atenção foi a morte por COVID-19 de uma pessoa de 32 anos, em Dourados, município distante 228 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava internada no Hospital da Vida e contraiu o COVID-19 enquanto se recuperava de um acidente de trânsito. A informação foi confirmada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) de que a infecção ocorreu intra-hospitalar

Ela estava internada desde o dia 14 de junho com traumatismo cranioencefálico provocado pelo acidente e foi diagnosticada com o vírus no dia 18 de junho. Conforme a secretaria estadual, a mulher não tinha comorbidades relatadas.

Confira a reportagem completa e outras notícias de cidades e sobre coronavírus no jornal O Estado MS.

(Texto: Mariana Moreira com Rafaela Alves/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *