De Dourados, mulher morre em Rondônia por complicações da covid-19

COVID
Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (7), a paciente Nice Menani de 52 anos moradora de Dourados que havia sido transferida na sexta-feira para Porto Velho devido à falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Mato Grosso do Sul, para tratamento da covid-19.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, informou que estão sendo definidos os procedimentos de translado do corpo da vítima. Ainda conforme apurado, a transferência foi coordenada de forma conjunta pela Central de Regulação Estadual, Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e a Funsaud.

Os pacientes saíram de Dourados por volta das 10h com destino a Campo Grande, onde embarcarão num voo da FAB (Força Aéreas Brasileira). O transporte de Dourados até a Capital foi feito por ambulâncias do município, tripuladas com médico e enfermeiro, do tipo UTI móvel, com recursos para manter o paciente estável.

Além de Nice, outras seis pessoas foram transferidas para Rondônia para ocupação de leitos em outros estados. Também foram encaminhadas pessoas para o estado de São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *