bre o coronavírus, tratamento, uso de remédios e seus benefícios, o deputado estadual Capitão Contar propôs a audiência pública: “Oportunidade do tratamento medicamentoso da COVID-19”, com a participação de especialistas da área da saúde.
Nesta quinta-feira (16), às 15 horas, o evento será transmitido em sessão remota pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Será a primeira vez que um evento desta proporção será totalmente virtual.
A iniciativa é falar sobre o vírus que tem gerado dúvidas na sociedade e das descobertas sobre possíveis tratamentos, já que a própria OMS (Organização Mundial da Saúde) tem divulgado boletins contraditórios sobre a forma de transmissão, tratamento e recomendações.
Com o canal das redes sociais aberto, os cidadãos interessados a saber mais sobre o assunto ou que tiverem algum questionamento poderão interagir. Além do proponente, Capitão Contar, a audiência contará com a presença de especialistas da área da saúde, e tem parceria com o deputado federal e cardiologista Luiz Ovando.
De acordo com o deputado Contar, “são muitas as dúvidas da população com relação aos tratamentos da COVID-19 e o momento de início, e tratando-se de salvar vidas, deve ser debatido com total responsabilidade e de forma técnica, com profissionais que atuam no sistema de saúde”.
Confira essa e outras notícias aqui, em nossa versão digital
(Texto: Da redação/ publicado no site por Karine Alencar)