O ônibus da “Blitz COVID” esteve na sexta-feira (31) na região central de Campo Grande. As equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e da CVS (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) prestaram orientações aos transeuntes nas proximidades do Mercado Municipal e Camelódromo.
A ação, que teve início no dia 20 de julho, percorreu as sete regiões
urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho com o objetivo de nortear a população sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus. A Sesau informou que as ações de orientação devem continuar na próxima semana.
De acordo com o balanço realizado pela prefeitura, na primeira semana de trabalho, foram abordadas 1.946 pessoas e realizados 116 testes rápidos, sendo quatro positivos para o novo coronavírus. Conforme o balanço parcial fornecido pela Vigilância Sanitária, nesta segunda semana de trabalhos, 2.500 pessoas foram orientadas e atendidas pelas equipes.
Cerca de 150 testes rápidos foram realizados, sendo 24 positivos para o novo coronavírus. No micro-ônibus, é possível realizar o teste rápido, mas é preciso estar dentro dos critérios preestabelecidos e ter sintomas da doença há pelo menos sete dias, como febre, dor de cabeça, tosse e coriza.
A ação itinerante já percorreu os bairros Parati, Moreninha, Nova Lima, Jardim Aeroporto, São Conrado e Mata do Jacinto.
Além dos testes e das orientações, os servidores distribuíram também máscaras descartáveis à população.
(Texto: Mariana Moreira/ Postado no site por Jéssica Vitória)