Mesmo descartando confinamento, prefeitura promete anunciar novas medidas restritivas contra a COVID
A morte de um morador do Asilo São João Bosco deixou os demais residentes e a saúde da Capital em alerta. O idoso, de 67 anos, morreu na segunda-feira (13) por COVID-19 e, em função disso, pelo menos 12 internos foram isolados.
Segundo a superintendente-executiva do Asilo São João Bosco, Cleo Shamah, o isolamento se deu porque esses moradores eram próximos do idoso que estava infectado pelo novo coronavírus. A superintendente garante que a higienização já é feita no local com frequência.
“Esse trabalho a gente já vem fazendo desde o começo da pandemia, limpamos tudo com álcool e água sanitária”, explicou. Cleo confirmou ainda que nesta quarta-feira (15) será feita uma testagem em massa de todos os internos e funcionários.
Os testes serão realizados pela Sesau, em parceria com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), e segundo a pasta municipal, serão feitos testes rápidos.
Confira a reportagem completa e outras notícias sobre o novo coronavírus na edição digital desta quarta-feira (15) do jornal O Estado MS.
(Texto: Rafaela Alves/Publicado por João Fernandes)