A capital do Mato Grosso do Sul é a única cidade brasileira selecionada para participar do informativo “Mudanças Climáticas: riscos e oportunidades nos municípios da América Latina”, lançado neste mês pela CDP (Carbon Disclosure Project) e o EKLA (Programa Segurança Energética para a América Latina) da KAS (Fundação Konrad Adenauer).
Diante os dados reportados referente ao ano de 2020, Campo Grande foi reconhecida pelo projeto descrito em “Oportunidades”, incentivado por negócios sustentáveis, inspirando mudanças inovadoras a favor da evolução da qualidade de vida da população.
O grupo formado com mais de 800 governos locais disponibilizou seus dados ao CDP – ICLEI (Carbon Disclosure Project) para medir os impactos, compartilhar os processos, realizar o monitoramento dos riscos e ações climáticas.
“Campo Grande se apresenta como um exemplo para outros municípios da região, tendo em vista os investimentos destinados à criação de parques e áreas verdes no município, além dos investimentos em conscientização, com a criação e manutenção de quatro centros de educação ambiental”, afirma a representante do CDP, Hannah Corina.
A CDP (Carbon Disclosure Project) é uma instituição sem fins lucrativos de iniciativa internacional, que administra o sistema de divulgação global para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais, na busca por uma economia próspera que funcione para as pessoas e para o planeta a longo prazo.
Para saber mais, acesse o informativo “Mudanças climáticas: riscos e oportunidades nos municípios da América Latina”, disponível aqui.
(Com assessoria)