Um homem foi imobilizado por seguranças de um atacadista localizado na Coronel Antonino na tarde de ontem (25) em Campo Grande. Um golpe conhecido como mata-leão é aplicado no homem, como forma de contenção. Ele era suspeito de furto mas, não houve investigações antes da abordagem violenta.
Em vídeo feito por clientes do local, é possível ver que dois homens de camisa vermelha, possivelmente os seguranças do mercado, segurando a vítima pelo pescoço e mãos. A todo momento o homem tenta escapar da abordagem dos funcionários.
De acordo com testemunhas do ocorrido, a vítima é vendedor ambulante e saia do mercado quando houve a aproximação dos funcionários, que já estavam a espera do homem. Ao que indica, o homem havia entrado no mercado para comprar balas e vender nos semáforos da região.
Segundo registro em vídeo, os funcionários do mercado levaram a vítima de forma arrastada para uma sala separada do atacadista. É possível ouvir um dos clientes argumentando que a polícia deveria ser chamada. “Tem que chamar a polícia, vão bater no coitado lá dentro”. O homem ficou alguns momentos dentro da sala restrita e liberado logo após o ocorrido. Não há registros de que a Polícia Militar tenha sido chamada ao local.
Veja o vídeo do momento da abordagem:
Confira o vídeo completo no canal O Estado Play, no YouTube: