Vídeo: População enfrenta “filão” no Cras São Conrado para atualizar CadÚNico

CRAS São Conrado
Reprodução: Facebook

Para não correr o risco de perder benefícios importantes, como por exemplo, o Bolsa Família, a população de Campo Grande  está enfrentando filas gigantescas nas unidades do Cras (Centros de Referência em Assistência Social). Um registro feito no bairro São Conrado, mostra centenas de pessoas aguardando atendimento na unidade da região.

Além do Bolsa família, outro benefício que pode ser suspenso por conta da não atualização cadastral é a  tarifa social de energia elétrica, que auxilia famílias que têm dificuldades em pagar a conta de luz. A atualização do Cadastro único deve ser feita a cada dois anos.

Segundo o secretário municipal de assistência social, José Mário Antunes da Silva, o órgão aumentou o número de servidores para atender a grande demanda de pessoas a serem atendidas. “Algumas unidades estão realizando agendamentos para evitar aglomerações e garantir o atendimento de todos os usuários. Já identificamos os locais com maior fluxo de pessoas e iremos estender o horário de atendimento em uma hora no período da manhã. Na próxima semana estamos nos organizando para trabalhar no sábado”, explicou.

O horário de atendimento nas unidades é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Na Central do Cadastro Único, localizado na SAS, o horário é das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17h30. A Central fica na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí.

Em caso de dúvidas, a SAS disponibilizou um telefone para contato: (67) 3314-4482, ramais 6152, 6037 e 6038.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *