Um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso hoje (3) de manhã na frente da Maternidade Cândido Mariano após agredir a esposa com um capacete. Um médico que também é policial militar estava apaisana e presenciou a cena dando voz de prisão ao suspeito.
Reprodução/TV Morena Bom Dia MS
Conforme informações apuradas, no momento da ação o casal estava próximo a maternidade quando a vítima entrou ho hospital correndo e pedindo por socorro. O marido entrou atrás dela com o capacete. O médico que foi visitar uma paciente estava entrando na maternidade quando presenciou a cena e vendo a situação, deu voz de prisão ao rapaz, o imobilizou e acionou a polícia.
O médico e 2º tenente Vitor Hugo Kussumoto, da Polícia Militar informou que ao chegar no local viu os dois discutindo, depois ele jogou um capacete nela. “Eu estava armado, fiz o procedimento padrão de abordagem. Violência é inaceitável”, disse.
Uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar foi até a Maternidade Cândido Mariano e o rapaz foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
Ainda conforme apurado, na delegacia o rapaz foi ouvido e deve ser liberado, pois a esposa optou em não representar contra o suspeito.
A Vítima ainda disse que não chegou a ser atingida pelo capacete e que nunca foi agredida pelo marido.
Veja detalhes na reportagem de Fernanda Marques e Berlim Caldeirão