Faltam pouco menos de 30 minutos para que os portões de escolas, universidades e instituições de ensino sejam fechados e os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) só façam a edição do ano que vem. O prazo máximo de entrada é até às 12h, horário de MS.
As provas em versão impressa e digital acontecem na tarde de hoje (21) em salas de aula espalhadas por todo o país. Nesta primeira etapa, estudantes farão o exame objetivo e escreverão a “temida” redação. Na Capital, cerca de 16,2 mil pessoas se inscreveram ao exame.
O Estado Play foi até uma universidade de Campo Grande conferir como estava a chegada dos alunos. Como ficou estabelecido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo certame, o uso de máscara facial e prosseguimento dos protocolos de biossegurança são obrigatórios. Não será autorizada a entrada de participantes que desobedeçam essa regra.
Ainda, é necessário que os estudantes levem documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Sugestão do próprio Inep é que tenham em mãos o Cartão de Confirmação da Inscrição, além de lanche e água – pois as provas do Enem têm longa duração.
Veja na reportagem de Alessandra Messias, para O Estado Play: