Toque de recolher já está valendo em todas as cidades do Estado

Por conta do crescimento do número de casos, mortes e redução dos leitos hospitalares disponíveis para tratamento de casos de coronavírus, o governo de Mato Grosso do Sul instituiu um toque de recolher, das 22h às 5h, em todo o estado, que passa a valer a partir de hoje (14).

O decreto publicado na semana passada leva em consideração as recomendações do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), em um esforço para evitar a proliferação da COVID-19, visto que 56,96% dos municípios do Estado passaram para a faixa vermelha na última semana, o que significa um alto risco de contágio.

Ainda segundo a publicação, serviços não essenciais como bares e restaurantes devem permanecer fechados durante o horário de restrição. “Estamos no limite de ocupação dos leitos em todo o Mato Grosso do Sul. Se não adotássemos essa medida neste momento poderíamos explodir a capacidade do SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Fiscalização

A fiscalização do toque de recolher será feita pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipais e Guardas Municipais. A restrição de circulação vale por 15 dias e poderá ser prorrogada.

(Texto publicado por Dayane Medina com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *