Tiroteio na Bolívia deixa quatro mortos na noite de sexta-feira

Reprodução/AFP
Reprodução/AFP

Tiroteio registrado na noite de sexta-feira (24) deixou quatro mortos, dois deles brasileiros, além de um ferido em Santa Ana del Yacuma, na Bolívia. Os autores fugiram e os moradores, assustados com o ocorrido, recusam-se a prestar informações à Polícia.

Os policiais entraram em uma casa e encontraram três estrangeiros sem vida e que foram identificados como os brasileiros Diego César de Melo Carvao (36) e Wexley de Moura (40), e o peruano Kevin Ríos Zambrana (42). Além disso, os integrantes do Felcc ajudaram os bolivianos Fernando Castro Álvarez (60) e Luis Alberto Antelo Parada (36), feridos a tiros e encaminhados ao hospital Jacobo Abularach. Um deles acabou não resistindo e morreu.

Santa Ana de Yacuma, segundo as autoridades, é um município onde há produção de drogas e no local morava Jorge Roca Suárez, vulgo Techo de Paja, que cumpriu pena por tráfico de drogas nos Estados Unidos, depois voltou para a Bolívia e em diante. 11 de março deste ano foi detido no Peru por tráfico de drogas.

Investigação

O vice-ministro da Segurança Cidadã, Roberto Ríos, informou que o fato está sendo investigado e que ainda não estão disponíveis os elementos necessários para apurar o motivo do fato. “Fui informado que foi realizado um tiroteio em Santa Ana de Yacuma em que três pessoas morreram e duas estão feridas, das duas pessoas falecidas, uma seria de nacionalidade peruana e a outra de origem brasileira, a nacionalidade ainda é desconhecida .o terceiro ”, disse Ríos à mídia.

Porém, de Beni, o comandante Jorge Marcelo Vaca informou que um dos feridos perdeu a vida ao ser transferido para um posto de saúde. “A Polícia está fazendo os trâmites correspondentes e há vizinhos que fizeram filmagens e gravações e tudo isso serve para localizar os autores e solucionar o caso”, disse Ríos.

Em um vídeo transmitido nas redes sociais, o tiroteio é ouvido no meio da noite. “Não saia … vá trancar a porta. Caramba, deve ter acontecido ”. “A Polícia está fazendo os trâmites correspondentes e há vizinhos que fizeram filmagens e gravações e tudo isso serve para localizar os autores e solucionar o caso”, disse Ríos.

(Com informações de portais de notícias estrangeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *