O temporal da última sexta-feira (15), com tempestade de poeira e chuvas intensas em Mato Grosso do Sul, provocou 1.329 ligações em apenas 24 horas, conforme um levantamento revelado pela central 156, da Prefeitura Municipal de Campo Grande nesta segunda-feira (18). Os números equivalem a 53% a mais na média diária de atendimentos.
Já a plataforma digital Fala Campo Grande recebeu cerca de 678 solicitações, número bem acima dos registrados diariamente. Pela web, o aumento foi de 183%. Segundo o ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto, diante dos estragos causados pelas chuvas e ventos que ultrapassaram os 90km/h, foi necessário ampliar o horário de atendimento da Central.
Já no sábado (16), o teleatendimento funcionou das 8h às 17h. Haroitto ainda ressalta que já nas primeiras horas após o temporal ocorrido na sexta-feira, a Central recebeu um grande número de ligações. No período das 16h às 21h, foram atendidas mais 370 chamadas referentes aos danos causados pela chuva e ventos.