Por volta das 15h, o céu de Campo Grande foi tomado por uma tempestade de areia que jogou placas, árvores ao chão e a população teve que procurar abrigo. De acordo com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros informou que cerca de 60 árvores foram derrubadas na Capital. O vento que arrancou as raízes de árvores atingiram cerca de 94,45 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.
Conforme o coordenador da Defesa Civil Estadual e Tenente Coronel, Fábio Santos Coelho Catarineli, às 10h53 foi emitido um alerta de tempestade na categoria de perigo laranja, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva promete se extender nas próximas 24 horas.
”A população está se abrigando principalmente por causa dos ventos mais fortes, já que as árvores caíram. Recomendamos evitar ficar na rua. Qualquer emergência, lique para os bombeiros no número 193 e procure evitar neste período de chuva, se locomover desnecessáriamente,” alertou o coordenador.
A ventania também provocou queda de árvores e possíveis destelhamentos nos municípios de Porto Murtinho, Juti, Novo Horizonte do Sul, Aquidauana, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Três Lagoas e Corumbá.
A população que deseja receber um aviso prévio sobre tempestades, basta mas um SMS e cadastrar o CEP no número 40199. A reportagem do Jornal O Estado Online registrou a força da tempestade de poeira na Capital pelo facebook, acesse o link.
Outras notícias relacionadas
Bairros da Capital ficam sem luz durante tempestade
Casa e muro desabam no Jardim Colúmbia devido a forte ventania