Um idoso, de 61 anos, morador em Ipezal, distrito de Angélica, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema, está sendo acusado de estupro de vulnerável contra duas netas, uma de seis anos e outra hoje, com 17 anos. Fatos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil em Angélica.
Conforme apurou o site Jornal da Nova, no último dia 19 de abril, policiais militares daquele distrito receberam denúncias de que o suspeito estaria abusando sexualmente da neta, de seis anos. O último abuso teria acontecido no sábado (17), por volta das 22 horas.
O Conselho Tutelar foi acionado e a Policia Milita em Angélica para dar andamento no atendimento à ocorrência Com os pais, a criança foi atendida pelas equipes, enquanto outra saiu em diligências pelo distrito atrás do suspeito.
Na residência, ele não estava e na fuga deixou janelas e portas abertas, mas acabou sendo localizado em via pública.
Na abordagem ele já sabia do que se tratava e até falou que era sobre o abuso da neta Detido, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, mas como não foi pego em flagrante, foi ouvido e liberado.
Ainda no mesmo dia, outra neta, de 17 anos, acompanhada de sua genitora, registrou uma ocorrência de estupro de vulnerável contra o idoso.
Segundo a vitima, ela também havia sido abusada pelo avó, quando tinha nove anos de idade entretanto, na época, preferiram não representá-lo, mas diante dos novos fatos envolvendo outra criança da família decidiram fazer a denúncia.
Ambos os casos seguem em investigação na Delegacia de Polícia Civil em Angélica.