Em meio a crise econômica causada pelo novo coronavírus (covid-19), o socorro financeiro aos Estados e Municípios -sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro- representa para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ‘uma vitória do diálogo e da construção coletiva’. Para ele, essa ajuda chegou em um momento crucial.
Veja abaixo, a íntegra da mensagem de Reinaldo Azambuja publicada no Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.
“A sanção da Lei do Socorro aos Estados e Municípios representa uma vitória do diálogo e da construção coletiva. O apoio aos estados e municípios chega em um momento crucial de paralisação das atividades econômicas e queda vertiginosa da arrecadação. Entendemos que a ajuda não é a ideal, mas a possível.
A suspensão das dívidas e o montante de R$ 60 bilhões não irão cobrir todas as perdas de estados e municípios, mas representam um alívio importante neste momento em que os governantes têm um inimigo em comum, a pandemia, que tem provocado mortes e prejuízos para todos: dona de casa, trabalhador, empresários e governos. É tempo de união, não de embates.
Meu muito obrigado ao presidente Jair Bolsonaro, à equipe econômica, e aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, que trabalharam para que essa lei fosse sancionada para socorrer não os estados e municípios, mas a população brasileira”.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal MS)