O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, nesta quarta-feira (19), em meio a um protesto de policiais em Sobral, no Ceará. O caso ocorreu na região norte, em frente ao Batalhão Militar do município.
De acordo com informações preliminares, o senador teria sido atingido por uma bala de borracha. No momento, ele pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares. Os disparos quebraram os vidros do veículo utilizado pelo senador. Conforme a assessora do pedetista, o senador foi encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral.
Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, militares secaram pneus de carros da polícia para impedir que os agentes de segurança atuem na ruas.
O protesto dos policiais é reivindicando aumento salarial. Imagens sobre a confusão circulam nas redes sociais.
(Texto: Correio Braziliense)
Greve da PM no estado do Ceará, cidade de Sobral parada, Senador Cid Gomes convoca a população pra comparecer ao quartel da PM onde está concentrada a maioria dos policiais. Tentou adentrar no local com um trator e foi baleado. Ceará não tá pra brincadeira. pic.twitter.com/uV8DCiIsDI
— Mlr eu num sei não (@bixatuduvida) February 19, 2020