O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Wandner Meirelles, declarou após o fim do incêndio dentro do Edifício XV de Novembro na tarde de hoje (9), definindo que a operação feita por sua equipe foi organizada e não houve complicações.
Segundo Meirelles, cinco vitimas foram resgatas por uma equipe de 30 homens, três desceram auxiliadas pela escada do prédio e duas foram salvas por uma escada especial de resgate no último andar. Um cachorrinho foi resgatado.
”A escada o prédio estava completamente tomada por fumaça e foi de lá que tiramos a vítima mais grave, um idoso com mais de 70 anos, por conta da falta de visibilidade,” informou coletivamente ainda no local do incêndio.
Após resgatado, o idoso foi encontrado apenas pelo tato dos brigadistas foi estabilizado, entubado e encaminhado para o hospital da Santa Casa de Campo Grande. Ele estava com queimaduras nas vias aéreas.
Por fim, o tenente afirmou que muitas pessoas foram evacuadas e todos receberam auxílio. ”Conferimos andar por andar. Para retirar a vítima mais grave do prédio, foi ativado um ventilador especial para acabar com a fumaça aglomerada nas escadas do edifício.