O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Professora Adevair da Costa Lolli Guetti, localizado no bairro Aero Rancho está sem energia e por conta disso, realiza hoje (17) o recadastramento do CadÚnico de forma manual.
A falta da energia se deu após um acidente onde um caminhão atingiu a fiação próximo ao local, onde houve o estouro do transformador. Com isso, as famílias que estão indo até o Cras para atualização do Cadastro Único estão fazendo de forma manual até que o sistema volte a operar.
A cadastradora Adriana Golçalves Dias afirmou que a demanda está alta em torno de 60% devido a grande procura da população para atualização cadastral, no entanto por conta do acidente os atendimentos sofreram um atraso pelo novo formato manual.
“Mesmo que sem energia, não estamos deixando as famílias sem atendimento, estamos fazendo de forma manual, o que é um pouco mais demorado visto que precisamos lançar toda a documentação dos familiares em um caderno, então quem pode aguardar estamos atendendo e que não pode estamos agendando”, explicou.
Adriana ainda reforça que a equipe de recadastramento foi reforçada para que ninguém fique sem atendimento. “As famílias podem vir, se não for atendido no momento, serão agendados”.
A direção do Cras já entrou em contato com a Energisa, mas ainda não há resposta para quando uma equipe será destinada a fazer o reparo para normalizar o atendimento.
O jornal entrou em contato com a empresa Energisa, mas até o fechamento da matéria não havia resposta. (com repórter Geliel Oliveira)