Neste sábado, dia (12), a Prefeitura de Campo Grande irá abrir a vacinação contra a Covid-19 para profissionais dos Correios de 18 anos ou mais e tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais de 45 anos ou mais e realizar a aplicação da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan para pessoas que se vacinaram até o dia 21 de abril, além de dar continuidade ao atendimento de gestantes e puérperas de 18 anos ou mais.
Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação será voltada aos servidores ativos registrados na Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos. É necessária a apresentação de um documento que comprove vínculo empregatício, como carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite, por exemplo.
Já os tutores deverão apresentar um laudo médico que comprove a condição de deficiência ou necessidades especiais, além da concessão de tutela e certidão de nascimento da pessoa, conforme estabelecido na Resolução Nº 109/CIB/SES, de 7 de junho de 2021.
As gestantes deverão apresentar autorização médica para se vacinar, seguindo a Nota Técnica Nº 651/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS do Ministério da Saúde, publicada no dia 19 de maio.
A Sesau reforça a orientação para que as pessoas pertencentes aos públicos contemplados na vacinação realizem o cadastro no sistema de identificação prévia, a fim de agilizar o processo de imunização, evitar filas e aglomeração. O acesso é feito através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.