Com o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais e municipais de Campo Grande, retornam também as rondas ostensivas e preventivas do Programa Escola Segura, Família Forte.
Cinco viaturas e um efetivo de mais de 20 policiais militares, estarão nos estabelecimentos de ensino e ainda nas proximidades.
Segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, desde a implantação das rondas do Programa Escola Segura, Família Forte, que já é referência internacional, os índices de violência nas escolas e entorno diminuíram consideravelmente.
Recentemente, o programa foi eleito em uma convocatória do Banco de Desenvolvimento da CAF (Corporação Andina de Fomento). Essa instituição financeira tem como objetivo medir o impacto do Programa em termos de redução da criminalidade e melhoria dos indicadores escolares (avaliações institucionais como: Prova Brasil, SAEMS e outros).
Atualmente o Programa Escola Segura, Família forte é desenvolvido em um total de 155 escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul.
Acesse também: Cai número de famílias que defendem fechamento de escolas na pandemia
O percentual de famílias brasileiras que considera muito importante manter as escolas fechadas como forma de prevenir a covid-19 caiu em um ano, de acordo com estudo divulgado hoje (30). No início da pandemia, em julho de 2020, 82% dos brasileiros afirmavam que era muito importante manter as escolas fechadas. Em novembro, essa porcentagem caiu para 71%. Agora, em maio de 2021, são 59%.
A matéria completa pode ser lida aqui.
Confira mais notícias no jornal impresso.