A Prefeitura de Rio Negro decretou estado de calamidade pública e emergência, após a cidade ter sido afetada pela chuva na madrugada de ontem (2). O volume de chuva foi tão grande que levou pontes do município e, aproximadamente, 300 pessoas continuam isoladas na área rural da cidade, distante a quase 158 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o prefeito Cleidimar da Silva Camargo (PSDB), a cidade está trabalhando no levantamento de pontes e conserto de ruas que ficaram estragadas com a força da chuva. Segundo ele, foi feito o contato para o Governo Estadual e com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) por conta do prejuízo.
Conforme o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Rio Negro, Anderson Gimenez Gonçalves, as áreas mais afetadas foram as rurais, devido as cinco pontes que fazem acesso ao município serem arrancadas. ”Estamos esperando a água do rio abaixar para podermos consertá-las”.
”Não houve nenhum desabamento e a cidade até que está tranquila. Apenas em alguns pontos ficaram com muita lama após a enxurrada, sendo necessária a limpeza. Quem desce para a região de Corixão está impedido. Lá a água está a 1 metro acima da ponte”, alertou.
”No Vale do Alcantilado já foram removidas o retalho da ponte que foi atingida. Já as pessoas que possuem algumas fazendas ao lado de São Gabriel do Oeste também estão impedidos de passagem, já que a ponte da região chegou a rodar com o vendaval”, conclui Anderson.
Matéria atualizada às 17h43 para acréscimo de informações