Após o governo britânico divulgar, por acidente, na internet, o endereço residencial de quase 1.100 celebridades e autoridades ao enviar mensagens especiais de Ano Novo. O Reino Unido se pronunciou logo pela manhã deste domingo (29), pedindo desculpas.
A lista de 1.097 recipientes da mensagem de Ano Novo 2020 foi postada num site oficial na sexta-feira (27) e ficou cerca de uma hora no ar. Entre as pessoas com dados vazados, estão os cantores Elton John e Olivia Newton-John.
Segundo diversos veículos da mídia britânica, a versão inicial continha o endereço da casa ou do trabalho de celebridades, políticos e oficiais do Ministério da Defesa. Até responsáveis pela política antiterrorismo do país tiveram os dados vazados.
Durante o tempo em que a lista ficou no ar, qualquer pessoa conseguia baixar o arquivo pela internet. Um porta-voz da Chefia de Gabinete do governo britânico disse que os endereços foram publicados por engano e que foram retirados o mais rápido possível. Segundo a Agência Brasil, os oficiais estão investigando como a divulgação ocorreu.
(Texto: Karine Alencar)