Presidente municipal do PSD levanta dúvidas sobre candidatura de Marquinhos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em entrevista, Antônio Lacerda deixa nas entrelinhas a oficialização da candidatura do prefeito

O presidente municipal do PSD (Partido Social Democrático) e secretário de governo da Prefeitura de Campo Grande, Antônio Lacerda, levantou dúvidas se Marquinhos Trad realmente será um dos candidatos a concorrer a governador de Mato Grosso do Sul.

“Em nenhum desses momentos, o Marquinhos falou como alguém que efetivamente será candidato, a não ser responder, competitivo como é, para alguns de seus concorrentes. Mas eu te asseguro, o Marquinhos, para tomar essa posição, ele tem sangrado os joelhos, feito consultas e, ao mesmo tempo, pesquisas, que vão dar a ele a condição para tomar essa decisão”, disse Lacerda ao programa Boca do Povo.

O secretário declarou ainda que, além das lideranças do partido, muitas pessoas, desde junho do ano passado, já falavam para ele ser candidato ao cargo. Inclusive, no lançamento da sua pré-candidatura, que ocorreu no último dia 5 e que contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o próprio Marquinhos falou que seu nome surgiu em pesquisas realizadas em todo o Estado.

Mas Lacerda assegurou que a resposta para a pergunta, se o prefeito da Capital realmente será candidato ao governo, será dada apenas no dia 2 de abril, data limite para que Marquinhos renuncie ao cargo.

“Até lá é possível que em muitos momentos ele tenha suas próprias dúvidas. Entretanto, se eventualmente Marquinhos for candidato, ele não estará renunciando a nada, muito pelo contrário, ele estará indo para o Parque dos Poderes e de lá continuará sendo prefeito de Campo Grande e das demais cidades do Estado”, afirmou.

Vale ressaltar também que o presidente nacional do SPD, Gilberto Kassab, durante o evento de lançamento da pré-candidatura, afirmou que Marquinhos tem total apoio em todas as decisões que tomar durante a campanha para governador, inclusive, com autonomia para escolher o vice e possíveis composições para coligação.

Ele tem total apoio, pelo que representa, pela experiência. Ele já foi secretário, vereador, deputado e, nos últimos seis anos, se revelou um dos maiores prefeitos de Campo Grande. Está preparado para ser governador e fazer por Mato Grosso do Sul e por Campo Grande tudo aquilo que precisa ser feito”, disse Kassab.

Além do mais, Lacerda revelou na entrevista que Kassab lançou o nome de Marquinhos como pré-candidato em outubro do ano passado, durante encontro nacional do PSD, que ocorreu no Rio de Janeiro, mesmo com o prefeito alegando que ainda era cedo.

Entrave nacional

Outro ponto que pode atrapalhar a candidatura de Marquinhos Trad ao governo do Estado é com relação à federação partidária, um modelo de união entre partidos, validada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que estreia neste ano. Isso porque o PSD estuda formar federação com o MDB e PT, mas nada foi definido.

Texto: Rafaela Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *