Prefeitura muda início do toque de recolher para as 23 h

O toque de recolher em Campo Grande terá redução em uma hora a partir de hoje (1º). A mudança foi estabelecida ontem (31), durante reunião que avalia a situação o novo coronavírus no município. Com isso, bares e conveniências terão autorização para manter as portas abertas até as 23 horas. Inicialmente, a previsão é que o decreto seja mantido pelos próximos 15 dias.

O procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, disse que a decisão de reduzir a duração do toque de recolher, que passa a ter apenas 6h de duração, está ligada a situação clínica em que a doença se encontra, além da estruturação da saúde no município, com um aumento de 150% no número de leitos. “O aumento no número de leitos foi importante para alcançarmos esse resultado. No começo da pandemia eram 116 e hoje temos 312”, pontuou.

De acordo com a promotora Filomena Fluminhan, que coordena o Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde, a decisão foi tomada após avaliação na COVID na Capital. “Os números têm se mantido nas últimas semanas. Hoje, a ocupação de leitos gira em torno de 80%, então ainda é preciso manter as medidas de segurança como o distanciamento social, por isso mantemos o toque de recolher e ainda optamos por estender para às 23h”, pontuou. E completou: “Isso em razão dos setores econômicos, pois muitas atividades têm sido prejudicadas com as atividades restritivas”.

(Texto: Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *