A prefeitura de Campo Grande realizou alterações e estabeleceu novas medidas para o retorno gradativo das operações no transporte coletivo na Capital. Conforme publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), não haverá mais restrição de limite de pessoas dentro dos ônibus e já é permitida a entrada dos passageiros pelas portas traseiras.
De acordo com a publicação, o embarque e o desembarque de passageiros nos terminais e estações de pré-embarque voltam a ser pelas portas da parte traseira dos veículos. Durante a operação, os ônibus preferencialmente realizarão o desembarque dos passageiros e somente depois farão o embarque.
Ainda conforme o Art. 4º do decreto n. 14.911, fica revogada a restrição de limite de passageiros em cada ônibus prevista no art. 2º do Decreto n. 14.820, de 29 de julho de 2021.
No transporte coletivo público torna-se obrigatório o uso de máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras bem como a disponibilização de álcool gel 70% para uso dos passageiros e colaboradores em cada veículo.
Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.