As praças da Capital serão reabertas no dia 28 de outubro. A informação é do titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Max Freitas. A expectativa é que o decreto seja publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) no dia 26 de outubro.
Das 33 praças, três delas têm o acesso controlado: a Praça Ary Coelho, Praça Itanhangá e o Horto Florestal. Nestas praças, o número de pessoas será controlado e terá aferição de temperatura. Nas demais, a Guarda Civil Metropolitana cuidará para que não haja aglomerações.
Segundo Freitas, os eventos nas praças ainda não estarão liberados. “Elas serão abertas apenas para lazer e praticas esportivas”, reforçou. Além das praças, a biblioteca do Horto e o Museu José Antônio Pereira também serão reabertos no mesmo dia. Eles estão fechados desde o dia 19 de março.
Conforme o plano de biossegurança, a Praça Ary Coelho terá o limite de 800 pessoas. Na Praça Itanhangá, a capacidade será de 100 pessoas, e no Horto Florestal, três mil. Confira outras notícias.
(Texto: Rafaela Alves)