Mato Grosso do Sul registrou na noite de quinta-feira (11) mais duas mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, o número total de óbitos sobe para 27. Em Sidrolândia foi registrado óbito de uma idosa de 61 anos e, em Ponta Porã, foi contabilizada a morte do policial Waldir Rojas, 52.
A idosa era moradora do distrito de Quebra Coco e procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no domingo, 7 de junho. O quadro da paciente piorou e ela foi transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, mas morreu no mesmo dia.
O policial civil lotado na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, teria sido contaminado após entrar em contato com uma mulher que supostamente já estava com a doença e quebrou a quarentena. Rojas estava internado desde maio e faleceu na noite de ontem.
Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) lamentou a morte do agente. Destacou ainda que Rojas havia solicitado aposentadoria, que foi concedida durante a internação.
(Texto: João Fernandes)