Na madrugada desta quarta-feira (23), a Equipe do Batalhão de Choque prendeu sete pessoas suspeitas de integrarem o tribunal do crime em Campo Grande. O fato ocorreu no bairro Jardim Centro Oste por volta das 1h da manhã.
Relatos do boletim de ocorrência contam que a polícia chegou no local e encontrou um homem na porta da casa com uma faca na mão. Do lado de fora da residência dava para ouvir gritos e gemidos das vítimas.
Ao entrar, os policiais encontraram seis pessoas espancando duas vítimas que estavam sentadas, amordaçadas em espancamento. Um autor cortava o cabelo dos indivíduos, outro estava com uma ripa de madeira, outro com um revolver, um portava uma faca, outro com uma machadinha, sendo que um deles estava foragido do sistema penal.
Questionados pela polícia, as vítimas disseram que haviam roubado botijões, uma TV, aparelho de Som, liquidificador, ventilador e alimentos perecíveis da residência de um dos autores. Após efetuarem os crimes, foram sequestrados e levados para o local.
Eles relataram ainda que um deles encostava o revólver em sua cabeça e fazia “roleta russa”, acionando o gatilho e que a todo momento os autores faziam ligações para pedir o aval para execução dos mesmos. Na operação também foi apreendido um veículo e dinheiro.
Com Itamar Buzzatta