Polícia Federal deflagra Operação Pesca Urbana em MS e mais cinco estados

Polícia Federal Operação Pesca Urbana
Divulgação/PF

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã de hoje (10) em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina e Bahia, a segunda fase da Operação Pesca Urbana, desarticulando organização criminosa especializada em furtos em agências da Caixa Econômica Federal e de outras instituições financeiras.

De acordo com a polícia, somente em 2021, 545 ocorrências vinculadas à organização criminosa foram registradas em unidades da Polícia Federal em todo o Brasil.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 34 de busca e apreensão e medidas que assegurem o bloqueio de bens nos estados ondem ocorre a operação.

As investigações contam ainda com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Publica da Polícia Federal em Uberlândia (MG) e a colaboração da Superintendência Regional de São Paulo.

As apurações começaram em janeiro de 2021, a partir do ataque da organização criminosa a nove agências da Caixa Econômica na Serra Gaúcha. A ação de hoje busca prender membros da organização, e apreender novas provas.

Até agora, 49 pessoas envolvidas com a organização criminosa já haviam sido presas em flagrante por furto a agências bancárias em diversos estados. Os investigados vão responder pelos crimes de furto qualificado, organização criminosa e outras práticas criminosas que venham a ser identificadas na sequência das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *