O presidente Jair Bolsonaro escolheu na manhã de hoje (29), o nome da nova presidência da Caixa Federal. De acordo com o blog do jornalista Lauro Jardim e do jornal O Globo, a sucessora de Pedro Guimarães será Daniella Marques.
Ainda de acordo com Lauro Jardim, Daniella é braço direito de Paulo Guedes, ministro da Economia. A opção pela Daniela não é uma indicação do centrão, que optaria em colocar um aliado à frente do banco estatal.
Segundo os bastidores do Palácio do Planalto é certo que Pedro Guimarães deixará o cargo ainda hoje (29). O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigações para apurar denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias do banco contra o presidente da Caixa.
Ainda de acordo com as denúncias, cinco mulheres relataram as abordagens inapropriadas. A revelação das denuncias de assédio sexual foram divulgadas pelo site do Metrópoles na última terça-feira (28).
Ainda de acordo com o site Metrópoles , a assessoria da Caixa Federal informou não ter conhecimento sobre os casos de assédio sexual contra Pedro Guimarães e que a instituição tem protocolos de prevenção contra casos de qualquer tipo de violência indevida entre seus funcionários.
(Com informações do site Metrópoles, Blog Lauro Jardim, O Globo e o Estadão Conteúdo)