Pandora luta pela vida e precisa de ajuda para amamentar nove filhotes em Campo Grande

Doações para ajudar Pandora podem ser feitas via Pix - Foto: Nadja Mitidiero
Doações para ajudar Pandora podem ser feitas via Pix - Foto: Nadja Mitidiero

A história de Pandora é daquelas que tocam o coração de quem acredita no amor e na resistência dos animais. Resgatada por Nadja Mitidiero, protetora e fundadora do Instituto Totó, Pandora já passou por atropelamento, envenenamento e, agora, enfrenta mais uma batalha — desta vez contra um tumor venéreo transmissível (TVT). Mesmo assim, a cadelinha deu à luz nove filhotes saudáveis há poucos dias, e todos precisam de ajuda urgente para sobreviver.

Foto: Nadja Mitidiero

“Ela é uma guerreira”, conta Nadja. “A Pandora foi envenenada e quase morreu. Foi salva graças à rapidez de uma vizinha e à ajuda de uma clínica veterinária. Depois, mesmo fraquinha, ela acabou engravidando. No sábado passado, pariu nove bebês lindos. Mas logo depois começou a passar mal e descobrimos que ela tem TVT. Agora precisa de quimioterapia e não pode amamentar.”

Sem poder alimentar os filhotes, Nadja tem feito o que pode — e o que o bolso permite — para garantir que os nove bebês cresçam fortes. Cada um precisa de mamadeira cinco vezes por dia com leite especial, que custa entre R$ 130 e R$ 150 e dura apenas dois dias. “Eles estão com cerca de meio quilo e tomam bastante leite. Estou fazendo tudo sozinha, com ajuda de vizinhas e voluntários, mas está muito difícil. Ainda não consegui comprar todos os remédios da Pandora”, explica.

O Instituto Totó, que há cinco anos realiza resgates e campanhas para animais em situação de vulnerabilidade, agora pede ajuda da comunidade. “A gente sempre se vira sozinha, faz rifas, eventos, vende pizza para arrecadar fundos, mas desta vez é uma emergência. A Pandora precisa de quimioterapia e os bebês dependem totalmente de nós. Qualquer contribuição faz diferença”, diz Nadja

As doações podem ser feitas diretamente pelo Pix do Instituto Totó: [email protected].

O grupo também aceita doações de remédios, leite Pet Milk ou Support, ração e sachês hipercalóricos. Quem quiser acompanhar de perto a história de Pandora, pode entrar em contato pelo Instagram @institutototo, onde o Instituto divulga vídeos, fotos e atualizações sobre os resgates.

“Esses bebês são a prova de que o amor e a dedicação valem a pena. A Pandora passou por tudo isso e ainda olha pra eles com tanto carinho… Agora é a nossa vez de ajudar essa mãe a continuar viva para vê-los crescer”, conclui Nadja.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

 

1 thoughts on “Pandora luta pela vida e precisa de ajuda para amamentar nove filhotes em Campo Grande”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *