Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19), após assumir que matou o próprio filho, Miguel Henrique dos Santos Zenteno, de 2, afogado em uma bacia. O caso aconteceu no bairro Guanandi II, localizado na região sudoeste de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem teria levado o filho a Santa Casa, onde a criança deu entrada como vítima de afogamento e já sem vida. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas a morte foi constatada cerca de 40 minutos depois. Suspeitando do pai, os profissionais acionaram a Polícia Militar e relataram que desconfiassem que o pai havia matado o próprio filho.
Evaldo disse no hospital que pegou o carro emprestado de um amigo, mas ao parar em uma loja de conveniência para comprar um toddynho para o filho, foi abordado por dois homens que sequestraram a criança e o jogado em no córrego Anhanduí, localizado na Avenida Ernesto Geisel. Com a chegada do Batalhão de Choque, o suspeito foi questionado mais uma vez e apresentou outra versão, dizendo que descobriu uma traição da ex-mulher e queria fazer ela ‘sofrer’.
O homem teria contado sobre a descoberta da traição a um amigo, que disse ao acusado para matar o filho. Ele teria dito que não tinha coragem, mas que o suposto conhecido o ajudaria, quando pediu para outra pessoa buscar Evaldo e Miguel, em sua casa e os levaram para outra residência, na Vila Nhanhá, onde um deles afundou a cabeça da criança em uma bacia.
O suspeito foi preso e encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro, onde apresentou outra versão, confessando o crime e que agiu sozinho, afogando o filho na casa onde moravam.A Polícia Civil investiga o caso e Evaldo segue detido na Delegacia, onde passará por audiência de custódia. (Texto: Graziella Almeida)