Em entrevista a O Estado Online na tarde de hoje (23), o produtor cultural Bruno Damus mostrou que não só de eventos ele entende bem: enquanto pai de pet, ele levou sua vira-lata caramelo Dora ao status de campeã em uma versão “canina” do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, mas produzida em plena Campo Grande.
A história é a seguinte: como estratégia de marketing de uma marca de biscoitos para cães, a Capital acabou ganhando a primeira versão paródia do BBB, só que voltada exclusivamente ao melhor amigo do homem. A brincadeira virou papo sério quando 16 “cãofinados” (entendeu?) fizeram um encontro híbrido – presencial e on-line – para ver quem seria vencedor do “reality”.
Ao longo de três meses, os “cãesdidatas” tiveram diversos “encãotros” no Parque Ecológico do Sóter, com prova do líder e até mesmo paredão triplo – chamado de “guia” pelo envolvidos. Referência canina é o que não faltou na diversão. Assim como no BBB “humano”, os critérios de quem fica ou sai do “programa” foram por meio de votação popular. E Dorinha levou a melhor.
“Nem acreditei! Antes de conquistar o líder por duas vezes consecutivas, nossa caramelo chegou a estar em três ‘guias’. Eu e minha esposa achávamos que não iriar rolar para ela, mas Dora se mostrou vitoriosa”, contou Bruno a O Estado Online.
E acredite: ele acabou se tornando o que mais temia.
“Minha aversão a ser pai de pet ficou tão para trás que se transformou em ter
a Dorinha dormindo na minha cama. Sou o clichê dos clichês”, brincou o dono.
Feliz da vida e incrédulo em responder perguntas sobre a cadela, Bruno também explicou que adotou Dora por meio de um anúnicio em um site de classificados on-line. “Da OLX para o mundo”, descreve no perfil do Instagram da cachorra, que há pouco mais de 1 ano e meio virou a xodó e diversão do casal. Agora, “ex-BBB famosinha”.
Enquanto produtor cultural, fundador e proprietário da Sparta Produções há mais de 13 anos, Damus também revelou ao Podcast Entrevistando que sua trajetória na realização de diversos shows e eventos de música – principalmente do gênero do rock e MPB – deu espaço às produções de teatro, especialmente de comédia stand-up.
“Pude ser um precurssor nesse segmento, trazendo comediantes de referência nacional ao MS e também alavancando nomes regionais que hoje abrem shows de renome ou até mesmo lotam plateias e teatros”, comenta. “Com a Sparta, sinto que posso ainda mais. Tem muita coisa que gostaria de fazer e shows que ainda irei produzir”, pontua. A agenta está cheia.
A conversa de Bruno Damus ao jornalista e apresentador Rafael Belo, do Podcast Entrevistando, vai ao ar na próxima sexta-feira (25), a partir das 20h, nas redes sociais do Jornal O Estado MS – Facebook e YouTube.