Equipe de O Estado constatou que a diferença no tempo de percurso foi de aproximadamente cinco minutos
Uma das obras mais aguardadas pelos usuários do transporte público é o corredor de ônibus da Avenida Brilhante. Inaugurado ontem (18), ele promete trazer agilidade ao transporte nos horários de pico. Na prática, o primeiro dia de uso do novo recurso trouxe poucas mudanças no tempo de percurso.
A equipe de O Estado acompanhou o trajeto do ônibus 081, que faz a linha Terminal Nova Bahia/Terminal Bandeirantes, antes e depois da ativação dos corredores no horário de pico, e notou pouca diferença de tempo de viagem de um ponto ao outro.
No primeiro dia, ainda sem o corredor, no trajeto da Avenida Afonso Pena até o Terminal Bandeirantes a viagem acompanhada pela equipe durou 21 minutos; já no segundo dia, após a inauguração do corredor, o mesmo trajeto foi realizado em 16 minutos. Considerando que a viagem ocorreu por volta das 16h na quarta-feira (13) e no mesmo horário ontem (18).
Na semana passada, antes da instalação, passageiros já apontaram que “a instalação vai atrapalhar mais do que ajudar”. Um dos usuários que confirmaram a informação foi o operador de caixa Wolnei Martins, 59, que destacou que os atrasos não são o maior problema da Capital.
“Eles tiraram o 081 nos domingos e até agora não voltaram, tem muita coisa que poderiam ter mexido ao invés disso”, disse.
Leia a matéria completa na página A7 do caderno impresso do Jornal O Estado MS
Prefeito e Vereadores estão radiantes com a inauguração do mais perfeito corredor da Morte. Em breve estarão se glorificando com a inauguração do Crematório Municipal que se tornará necessário