Na incerteza sobre as festividades para o carnaval de 2022, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul não descarta ainda a possibilidade de decretar ponto facultativo para a data, que neste ano, deve ser comemorada na segunda-feira (28) de fevereiro e terça-feira (1º) de março.
Faltando pouco mais de 15 dias úteis até a data da folia, não se sabe se repartições públicas estarão em atividades pelo Estado e nem mesmo, se empresas poderão optar por prestar ou não atendimento à população.
No dia (26) de novembro, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad do PSD, deixou claro que a Capital não terá a festa devido à pandemia da COVID-19. No entanto, ficaram autorizadas as festas em casas noturnas e clubes, desde que cumpram os protocolos de biosseguranças contra a doença.
A equipe de reportagem do jornal O Estado Online questionou a prefeitura sobre a obrigatoriedade para os dias, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Em contrapartida, o governo do Estado declarou que possivelmente nenhuma alteração será feira.