Em visita a Campo Grande, o ex-senador do Estado de São Paulo, Eduardo Suplicy, lança hoje (12) seu novo livro – “Um Jeito de Fazer Política”, escrito em colaboração com Monica Dallari. A obra reúne desde “crônicas” pessoais a sua trajetória na política brasileira ao longo de mais de 40 anos de atuação.
Em entrevista a O Estado Online, o ex-senador antecipou o que o público pode esperar do livro, que conta com prefácio dos rappers Mano Brown e Racionais MC’s, além do teólogo Leonardo Boff.
“São tratados inúmeros assuntos, como as mães que tiveram seus filhos sequestrados por muitos anos e que eu, nos meus 24 anos de senador, ajudei a reencontrá-los. Desde quando fui eleito ao Senado, em 1990, até o ano de 2015, relato as minhas observações sobre outros políticos, como Fernando Collor, José Sarney, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Roussef”, disse.
A obra conta ainda a história de Sandra Mara Bya Her, primeira mulher transexual no Brasil.
O evento ocorrerá a partir das 9h, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e marca as celebrações do aniversário da vereadora de Campo Grande, Camila Jara (PT).