O boletim epidemiológico desta quarta-feira (22), trouxe a confirmação de mais 1.503 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Só em Campo Grande, foram registrados mais 928 novos casos, em seguida vêm Dourados com 81, Corumbá com 73 e Sidrolândia com 32, entre os que registraram maior número de novas confirmações.
Com isso, o número de casos da doença no Estado chega a 18.889. Dos confirmados, 6.258 estão em isolamento domiciliar, 12.008 estão sem sintomas e já estão recuperados e 366 estão internados, sendo 251 em hospitais públicos e 118 em hospitais privados. Na macrorregião de Campo Grande 94% dos leitos já estão ocupados.
Foram registrados ainda mais nove óbitos, totalizando 257 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou sobre o atual cenário é preocupante e falou, ainda, que há um agravamento em relação ao comprometimento de leitos. “Temos visto um aumento de casos de politraumas no Estado e isso está associado ao não cumprimento do isolamento social”, afirmou Resende, que ainda destacou a elevação de casos durante a live: “Entre um dia e outro o número de casos confirmados aumentou 8,6%”.
(Texto: João Fernandes com assessoria)