O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a prisão preventiva de Rafael de Souza, de 19 anos, jovem que matou a namorada Mariana Vitória Vieira, de 19 anos, atropelada em um acidente na madrugada deste sábado (15), na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) divulgou vídeos de momentos antes do acidente, que devem ser usadas para investigação.
O jovem passará por audiência de custódia na segunda-feira (17), quando a Justiça vai deliberar pela manutenção ou não da prisão.
Rafael foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio. Ele permanecerá em uma cela na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Para o MP, mesmo que a investigação aponte que não houve feminicídio, ele deve permanecer preso. A recomendação da prisão foi assinada pelo 5° promotor de Justiça, Plínio Alessi Júnior.
Acidente – Rafael informou a polícia que a morte foi um acidente. Ele contou que foi o primeiro a subir no capô do veículo enquanto a namorada dirigia e que quando foi a vez da jovem acabou atropelando e matando a moça. (Colaborou Raiane Carneiro)
Assista ao vídeo divulgado pela polícia:
(Matéria atualizada às 18:39)