O piloto de uma motocicleta Honda CG 160, de 22 anos, foi encaminhado na tarde desta terça-feira (1º) para o hospital da Santa Casa de Campo Grande em estado gravíssimo, após ter sofrido uma parada cardíaca em um acidente com uma camionete Mitsubishi Triton, no cruzamento da Rua Gabriel Cubel com a Rua Alexandre Fleming, região do bairro Vila Bandeirantes, na Capital.
Segundo uma testemunha, a camionete subia pela Rua Gabriel Cubel e a moto seguia no sentido bairro-centro, quando o motorista do veículo avançou a placa de ”pare” e houve a batida.
De acordo com socorristas da URSA ( Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do corpo de bombeiros, o motociclista teve politraumatismo craniano e ficou inconsciente após ter sofrido uma parada cardíaca no local.
Portanto, os médicos realizaram um procedimento de reanimação por cerca de seis minutos e reverteram o quadro do jovem que, logo em seguida, foi encaminhado para o hospital da Santa Casa com fraturas nos braços e na perna direita.
Em nota, a Santa Casa atualizou que o motociclista segue sedado, entubado e com fratura exposta em punho direito. Ele havia sido avaliado pela equipe da ortopedia devido trauma em ombro, braço, coxa e ferimento em antebraço, ambos lados direitos. Também foi avaliado pela neurocirurgia e aguarda estabilização clínica para realizar procedimento cirúrgico de ambas as especialidades.
(Com Willian Leite)