O programa Roda Viva, da TV Cultura, terá o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro como entrevistado na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, na estreia da jornalista Vera Magalhães como apresentadora e já está repercutindo na web.
O jornalista Rafael Moro Martins, editor contribuinte do site The Intercept em Brasília, questionou Vera, no entanto, sobre a ausência de um representante do veículo na bancada de entrevistadores, já que o site foi responsável pela série de reportagens da Vaza Jato , em que revelou diálogos entre procuradores e o próprio ex-juiz sobre a Lava Jato.
E ninguém do @TheInterceptBr foi convidado para compor a bancada e inquiri-lo sobre a #VazaJato? https://t.co/Hg9Ew6bvXE
— Rafael Moro Martins (@rafaelmmartins) January 14, 2020
Não é a primeira vez que o ministro participa do programa. Em 2018, Moro esteve no Roda Viva após a Lava Jato, levando a atração ao terceiro lugar na audiência. Durante a tarde desta terça-feira, a hashtag #InterceptNoRodaViva liderava os trending topics no Twitter. O jornalista Gleen Greenwald usou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre a participação do ministro na atração.
Seria indesculpável e um tanto covarde para @rodaviva permitir que Sergio Moro aparecesse sem colocar um jornalista da @TheInterceptBr no painel para participar da discussão. #InterceptNoRodaViva
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) January 14, 2020
(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações Brasil 247)