O ex-ministro da Justiça Sergio Moro e a ex-vice-candidata à Presidência Manuela d’Ávila (PC do B) prestaram depoimento à Justiça Federal do Distrito Federal nesta segunda-feira (17), como parte do desdobramento da Operação Spoofing –que investiga interceptação de celulares de autoridades e vazamento de mensagens privadas. A audiência foi realizada na 10ª Vara de Brasília.
Moro foi um dos alvos dos hackers, que entregaram parte dos arquivos de suas conversas ao site The Intercept Brasil, que, posteriormente, publicou série de reportagens que ficou conhecida como “Vaza Jato”.
Manuela será ouvida porque foi citada pelo hacker Walter Delgatti Neto como uma interlocutora entre ele e o jornalista Glenn Greenwald, fundador do Intercept.
A 1ª fase da Operação Spoofing foi deflagrada em julho de 2019 e prendeu 4 hackers suspeito de invasão de celulares de autoridades do Ministério Público Federal do Paraná.
Vídeos sobre os depoimentos ou outras informações ainda não foram divulgados. Moro e Manuela já haviam falado à Justiça sobre o caso em 2020.