O mercado árabe é foco de ação de promoção da carne bovina brasileira, já que a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) se prepara para participar novamente da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo, que ocorre em Dubai. A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef.
“No ano passado, as exportações brasileiras para os países árabes somaram 511 mil toneladas, um incremento de 5,7% em relação a 2018. Já em faturamento, as vendas alcançaram US$ 1,7 bilhão”, informou o portal especializado da CarneTec Brasil.
Nesse cenário, os resultados representaram 22,5% do faturamento e 27,7% do volume total das exportações brasileiras de carne bovina. “A expectativa é de que o evento seja uma ótima oportunidade para estreitar relação com um mercado importante, com potencial de crescer ainda mais”, disse em nota o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.
“Durante a Gulfood, a associação irá promover o tradicional churrasco brasileiro aos visitantes do mundo inteiro. O evento receberá na semana que vem cerca de 100 mil visitantes de 185 países, além de 5 mil expositores de 120 países”, completou o portal, dizendo que o evento contará com a presença de 17 empresas associadas: Agra, Agroindustrial Iguatemi, Astra, Cooperfrigu, Frigol, Frigon, Frigosul, Frigotil, JBS, Marfrig, Masterboi, Mataboi, Mercurio Alimentos, Minerva, Plena Alimentos, Supremo e Zanchetta.
Todas as informações foram divulgadas, anteriormente, pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), por meio de uma nota.
(Texto: Lyanny Yrigoyen com Agrolink)