Com a missão de promover parcerias comerciais entre empresários em todo mundo e agora chegando em Campo Grande, a maior organização de networking profissional do mundo, BNI (Business Network International), vai promover palestra: “Como transformar o seu networking em negócios”, amanhã (6), às 7h, no Grand Park Hotel.
Há 12 anos no Brasil, o BNI está presente em mais de 100 cidades, com 8.400 membros e 250 equipes. Em Campo Grande, está desde o início de 2022 com o BNI Ipês, que tem como diretores executivos Kleber Ribas e Tatiana Mongelos.
Em entrevista a O Estado Online, Kleber explica que a afiliação ao BNI oferece, entre outras possibilidades, acesso a treinamento empresariais, oportunidades para fazer networking de forma profissional e gerar negócios com centenas de milhares de membros do BNI em 76 países.
Segundo Kleber, Em Campo Grande a BNI possui um grupo com 21 empresários. “Nos reunimos toda a semana para fazer um network que gera negócios. Para isso, existe toda uma metodologia que utilizamos para realmente alavancar o negócio dos empresários em vários seguimentos. Em empresas pequenas e médias, mais de 80% do crescimento se deve as indicações”, explicou.
“Temos vários negócios que estão sendo fechados exatamente vindo com essas parcerias. A pessoa que participa passa a confiar no network produtivo, fazemos acontecer de maneira organizada, esse é o diferencial”, completou Kleber Ribas.
Processo seletivo
Ele explica que existe um processo seletivo para quem for indicado a entrar no BNI, os empresários que são membros se apresentam, falam de suas marcas e revelam seus interesses de negócios antes de começarem a dividir contatos e experiências. Além disso, de acordo com o diretor, existe uma taxa anual para participar do grupo e receber negócios semanalmente.
Palestra
A palestra será ministrada pelo Diretor Distrital do BNI para o Centro-Oeste, Jair Lima que é especialista em Coaching e Mentoring de Alta Performance, à frente da empresa ViaGestão há mais de 20 anos, e também professor de MBA´s em várias instituições de ensino superior. Jair Lima iniciou seu trabalho no BNI nas regiões de Ribeirão Preto e de Franca, no interior de São Paulo.
Jair atualmente, coordena mais de 20 equipes e mais de 1.000 empresários no Centro-Oeste e interior de São Paulo. “Tem que entrar com a obrigação de ajudar, isso gera um resultado financeiro imenso. Além disso, os membros devem convidar novos empresários para os negócios crescerem. Em Ribeirão Preto (SP) e Franca, onde a BNI possui maiores quantidades de membros, eles fazem R$ 1 milhão e meio em negócios.”
Os interessados em obter mais informações e fazer inscrição para participar da palestra devem entrar em contato através do e-mail [email protected], ou pelo número (67) 9255-9491.