Laricas Cultural começou como vagão em frente a Morada
Quem acompanha a cena artística de Campo Grande já frequentou ou pelo menos ouviu falar no Laricas Cultural. A dona do espaço, Luanna Peralta, recentemente testou positivo para a Covid-19. Agora, para poder pagar algumas despesas, família e amigos estão realizando uma vaquinha virtual.
O Estado Online entrou em contato com a irmã da Lu, a cantora Marina Peralta, que explicou como está funcionando a captação de recursos e adiantou os planos de retorno do Laricas.
De acordo com Marina, o dinheiro arrecadado será direcionado para ajudar no pagamento de algumas despesas médicas e outras contas do local. “Toda ajuda vai pro aluguel, contas de água, luz, internet, alimentação das crianças e até mesmo nos gastos que ela teve nos primeiros dias de internação”, afirma.
Além da vaquinha virtual, a Mona June Store está rifando alguns dos produtos da loja e um vale tattoo da Aurea Arts. O valor da rifa é R$ 10 e cem números estão disponíveis. Além dessa arrecadação, o pessoal da Floral Green Food irá destinar a venda do almoço de sábado (10) para ajudar a família da Lu e a artista Ariadne também está rifando um banquinho pintado por ela.
Enquanto a Luanna se recupera, o Laricas seguirá fechado. Em relação ao estado de saúde dela, Marina dá boas notícias. “A recuperação é lenta mas está acontecendo, estamos esperançosas de verdade. A saturação tá boa, ela consegue se alimentar sem a máscara de oxigênio e tem feito fisioterapia no pulmão todos os dias através de máscara. Luanna é braba, ela vai sair dessa”, enfatiza a cantora.
Desde a época do vagão que funcionava em frente a Morada dos Baís, o Laricas sempre acolheu e esteve de portas abertas para que os artistas independentes pudessem cantar, exporem suas obras e terem o seu trabalho reconhecido pelo público. Em meio a pandemia, vários locais tiveram que fechar as portas, mas o Laricas continuou resistindo.
Conforme Marina, a irmã enfrentou adversidades para manter o lugar funcionando. “A Luanna passou por intensas dificuldades pra funcionar, pra conseguir alvará e agora ela conseguiu e cumpre a risca os horários limites. Até agora o projeto inicial do espaço Laricas Cultural não conseguiu se realizar por conta de todos os entraves com a pandemia, mas acho bem difícil a Lu desistir, se bem conheço minha irmã”, afirma.
O retorno do espaço cultural já está sendo planejado e alguns artistas já se disponibilizaram para tocar no espaço. “Tudo vai voltar ainda melhor”, garante Marina.
Vaquinha Virtual
A galera que quiser contribuir pode doar qualquer valor através do PIX: 67981515511.
Serviço
O Laricas Cultural fica na R. Antônio Maria Coelho, 1663.