Luan Silva Dos Santos, 22, foi alvejado com tiros na tarde de segunda-feira (6) e foi atingido de raspão na cabeça enquanto dirigia pela rua Rachel de Queiroz, no Aero Rancho. O autor do crime é Jedson Alves Rondon Laura Junior, 20, vulgo Juninho Alves, que assumiu ter atirado na vítima após descobrir que a namorada havia trocado ”nudes” com Luan.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi perseguida por Juninho Alves e um colega numa moto e, em seguida foi baleado na cabeça pelo fato dele estar trocando mensagens com a ex-namorada do suspeito. Luan foi socorrido até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Aero Rancho consciente e estável, aguardando transferência para Santa Casa para um melhor diagnóstico.
Após a confecção do registro policial, um policiamento ostensivo foi feito no Bairro Dom Antônio Barbosa, por volta das 02h40 desta terça-feira (7), e a Polícia Militar abordou Jedson na região do bairro Parque Lageado. O autor do crime foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Tiradentes.
Aos policiais, o autor confessou o crime e revelou o local onde escondeu a arma. Segundo Jedson, os disparos foram provocados por ciúmes de sua namorada. Na delegacia, ele disse que viu no celular da namorada, um diálogo com a vítima contendo imagens de nudez, trocadas no domingo (5).
De acordo com o autor, ele e a vítima eram amigos a mais de três anos e que moram no mesmo bairro. Sobre a ocasião do desentendimento, ele relata que havia chamado Luan até sua casa para conversar sobre as mensagens e lá houve uma discussão.
Em seguida, a vítima foi embora e ele foi atrás numa bicicleta, o encontrando. Momento em que discutiram novamente e logo depois sacou a arma e atirou duas vezes. Jedson vai responder por homicídio simples na forma tentada e posse irregular de arma de fogo. (João Fernandes)