Irmãs que haviam conseguido liberdade provisória após prisão por agressão em Corumbá estão foragidas

Foto: Reprodução/Diário Corumbaense
Foto: Reprodução/Diário Corumbaense

Trio teve prisão preventiva decretada pelo MP, mas não se apresentou à polícia; crime envolveu sequestro e agressões a uma mulher de 26 anos

Três irmãs de Corumbá, que haviam sido presas no início de outubro por sequestro e agressões a uma mulher de 26 anos, estão novamente foragidas desde esta quinta-feira (16). Kelsilyn Paredes de Arruda, de 29 anos, Karolyn Paredes de Arruda, de 27, e Kailane Paredes de Arruda, de 22, tiveram mandados de prisão preventiva decretados após recursos do Ministério Público Estadual contra a liberdade provisória concedida pela Justiça.

O crime ocorreu em 26 de setembro, quando a vítima foi abordada pelas três mulheres ao descer de um ônibus de transporte de funcionários de uma mineradora. Em frente a diversos trabalhadores, ela foi agredida e obrigada a entrar em um veículo vermelho, sendo levada para um local desconhecido. A motivação, segundo a polícia, teria cunho passional: uma das irmãs é ex-esposa de um homem com quem a vítima manteve relacionamento. Mesmo após o término, as perseguições continuaram e culminaram no sequestro.

Durante o ataque, a vítima foi levada até a Estrada da Bocaina, reconheceu uma das agressoras, sofreu agressões físicas, teve os cabelos cortados, o celular destruído e foi ameaçada de morte. A família da vítima também recebeu ameaças para que não denunciasse o crime. Conseguindo escapar, a mulher caminhou até a área urbana, pediu ajuda a um mototaxista e foi levada para casa, sendo posteriormente encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde exames constataram múltiplas lesões na face e escoriações no braço direito.

As irmãs já haviam sido presas em 6 de outubro, após diligências do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), mas foram liberadas provisoriamente. Com o recurso do Ministério Público, a prisão foi novamente decretada, mas as três não foram localizadas. Desde quarta-feira (15), a Polícia Civil realiza buscas para capturar o trio, considerado agora foragido.

A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro das irmãs pelo telefone ou WhatsApp da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá: (67) 3231-2810, canal que garante sigilo aos denunciantes.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *