Investimento: escolas municipais de Campo Grande são reformadas

escolas
Arquivo/Fundação da Cultura

Mais quatro unidades da REME (Rede Municipal de Ensino) passam por reforma e manutenção em Campo Grande, tendo em vista ações voltadas para conservação física dos prédios, durante o período de suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia da Covid-19.

As Escolas Municipais de Educação Infantil/EMEIs Ramza Bedoglin Domingos, no Bairro Dom Antônio Barbosa e Tupinambás, no Tiradentes, e a Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gattass Filho, no Jardim Carioca, estão em obras. A unidade José Dorileo de Pina, no Bairro Alves Pereira, também deve dar início à obra de recuperação do muro nos próximos dias.

Na EMEI Ranza, a equipe está reformando o telhado, e na EMEI Tupinambás, está sendo contemplado o fechamento da área da lavanderia. A Escola Municipal Prof. Fauze está recebendo pintura da fachada e do refeitório.

A EMEI Tupinambás, além da pintura, passa por reforma da cozinha, de outras dependências e a limpeza do pátio. “A EMEI deve ser um lugar onde as crianças se sintam bem. Quando mantemos a infraestrutura das escolas em dia, limpa e reformada, favorecemos que esses espaços fiquem organizados e se tornem um ambiente acolhedor, limpo, alegre, prazeroso e aconchegante”, explicou a diretora Juraci Borges Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *