Hospital Regional atinge 98% de leitos críticos ocupados

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) atingiu 98% de ocupação dos leitos críticos nesta terça-feira (7). Para dar conta da demanda, todos os pacientes que não estão com coronavírus (covid-19) serão encaminhados a outros hospitais, como por exemplo, para Santa Casa e o Hospital do Câncer.

Segundo a diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Rosana Leite de Melo, o número de leitos na unidade hospitalar está seriamente comprometido. “É alarmante esses números, eles saltaram de forma inimaginável em dois dias. Sabemos que a patogenicidade do vírus e sua infectibilidade é grande, mas saltar de 80% para 98% de ocupação dos leitos críticos em menos de 24 horas é algo que nos assusta muito”, disse.

O hospital pretende liberar nos próximos dias cerca de 30 leitos clínicos e 10 leitos críticos. Há ainda, para ser implementado no hospital, os 10 leitos doados pela JBS, que deve acontecer nos próximos dias e pode trazer um alento ao serviço público.

Outra manutenção interna possível é o acionamento da segunda tenda do Hospital de Campanha para colocar os pacientes com covid de sintomas leves.

Situação em MS

Em um dia, Mato Grosso do Sul registrou 434 novos casos de coronavírus, subindo para 10.687 o número de infectados. Além disso, foram registrados seis óbitos, passando para 128 mortes pela doença no Estado. As informações são do último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (7).

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Veja também: Governo de MS prorroga medidas de apoio aos empresários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *